100% online e ao vivo

Extensão em Projeto de Durabilidade e Técnicas de Avaliação, Reabilitação e Monitoramento em Estruturas de Concreto Armado

Transferir os conhecimentos sobre os passos necessários para a elaboração de um projeto de durabilidade, desde as etapas pré-projeto até a seleção de materiais e escolha de métodos de monitoramento, com estudos de caso. Além disso, o curso abordará diversas técnicas de avaliação, reabilitação e monitoramento de estruturas já existentes.

O curso fornece conhecimentos e ferramentas aos alunos e profissionais:

- Capacidade de Desenvolvimento de Projeto de Durabilidade;

- Capacidade de entendimento e diferenciação crítica dos diversos fenômenos de degradação no concreto e como realizar a recuperação mais adequada;

- Capacidade de decidir qual o melhor sistema de monitoramento para cada tipo de estrutura e condição de exposição.

Modalidade: on-line
Carga Horária: 14 h.a.
Periodicidade: Imersão de 23/10 a 24/10/2021
Horário das Aulas:
Sábado das 08h30 às 18h20 e Domingo das 08h30 às 12h10

Tenho interesse neste curso

De R$ 1.360,00
por R$ 680,00
Consulte-nos para opções de desconto!

O que você irá aprender
- TÓPICO I: PROJETO DE DURABILIDADE DE ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO:
Níveis de abordagem, Etapas do Projeto de Durabilidade: Pré-projeto (concepção);
Projeto Estrutural; Materiais Utilizados; Métodos de Proteção e Monitoramento Continuo.
Estudos de Caso

- TÓPICO II: TÉCNICAS DE AVALIAÇÃO, REABILITAÇÃO E MONITORAMENTO: Uso de
técnicas como Potencial de Corrosão, Resistividade Elétrica, Reparo Localizado;
Aplicação de Inibidores; Proteção Catódica; Dessalinização e Realcalinização.
Ficou alguma dúvida?
Estamos aqui para ajudar na sua decisão. Entre em contato para que um de nossos consultores possa lhe ajudar.
O IDD está preparando uma novidade para a sua formação, com cursos que irão turbinar o seu currículo.
Quer saber mais?